Brasileiros passam bem após acidente em teleférico na Colômbia
Embaixada do Brasil em Bogotá, na Colômbia, informou que os três brasileiros envolvidos em acidente com teleférico no morro de Monserrate, em Bogotá, ocorrido na tarde desta segunda-feira (24), passam bem.
Segundo informação do Ministério das Relações Exteriores, a representação fez contato com o hospital onde os brasileiros foram encaminhados. As informações são da Agência Brasil.
Conforme a imprensa local, ao todo 28 pessoas foram envolvidas no acidente, a maioria estrangeira. De acordo com nota nas redes sociais do Corpo de Bombeiros de Bogotá, apenas cinco pessoas precisaram de atendimento emergencial antes da ida ao hospital.
O morro de Monserrate é ponto turístico e de peregrinação religiosa na região metropolitana de Bogotá. As autoridades informaram que houve falha nos freios de uma das cabines, o que causou a perda de controle. Não há relatos de mortes.
Em funcionamento desde 1929, o bondinho de Monserrate é um dos pontos turísticos mais importantes da capital colombiana. Porém, havia críticas sobre a necessidade de atualizar o sistema técnico e de fiação do teleférico. Com informações da Folhapress.



Postar um comentário