Um mês após o incêndio em um condomínio residencial em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, que deixou quatro pessoas mortas, a polícia ainda aguarda o laudo da perícia para saber as causas do ocorrido. Segundo Ludmila Villas Boas, Coordenadora substituta da Polícia Civil na cidade, um novo pedido do laudo será feito ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
“Nós entraremos em contato com o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e solicitaremos de novo os laudos. Contundo, nós sabemos que o laudo de incêndio é bastante trabalhoso. Foi feita a vistoria em um prédio inteiro, de 12 apartamentos. Certamente, em razão desse fato, o laudo ainda não chegou”, pontuou Ludmila.
A coordenadora informou também que as testemunhas ouvidas não apontaram indícios de incêndio criminoso.
“Nós ainda estamos apurando os laudos periciais, tano cadavérico das vítimas fatais, quanto de local de crime e a perícia do incêndio. Serão esses laudos, o conjunto dessas informações, que irá nos nortear melhor acerca dessa situação”, afirmou.
Mario Pereira, pai de Bárbara, uma das vítimas, ainda é difícil lidar com o vazio deixado pela ausência da jovem, que tinha 20 anos.
“A gente pede força a Deus e [fica] procurando explicação, mas ninguém explica Deus. Não tem como explicar um ocorrido desse, com pessoas tão boas, guerreiras, batalhadoras. Bárbara era uma grande filha, nunca deu trabalho, nem a mim, nem a mãe, em hipótese nenhuma. A gente fica com esse buraco dentro da gente, procurando cicatrizar, mas não tem cicatrização. Um final de ano muito triste. Demais para mim, para minha família, para família dela [ex-mulher], para todo nós”, disse.
Fonte G1 Bahia