Defensoria e MP pedem bloqueio de R$ 57 mi do Fla e interdição do CT




O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), por meio do Gadest (Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor), e a DPGE (Defensoria Pública do Rio), pelo Núcleo de Defesa do Consumidor, pediram com urgência, ao Juizado Adjunto do Torcedor e dos Grandes Eventos, o bloqueio de R$ 57,5 milhões das contas do Flamengo e interdição imediata do Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu.

“A omissão do clube, aliada ao grave acidente ocorrido, demonstra um desrespeito reiterado às determinações de interdição das referidas instalações”, diz a petição, em relação ao incêndio que matou dez atletas da categoria de base do clube, no dia 8 de fevereiro, no CT.


Em nota, a Defensoria e o MP-RJ afirmaram que o bloqueio judicial da quantia pretende possibilitar “o ressarcimento das indenizações a serem posteriormente apuradas na ação principal”. (R7)

De acordo com os órgãos, a ação principal também irá pedir à Justiça que obrigue o Flamengo “a realizar uma série de medidas capazes de evitar que outros infortúnios voltem a se repetir”.

O clube foi procurado pela reportagem e até o momento de publicação não respondeu ao contato. O espaço está aberto para o posicionamento.
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.