Campanha de vacinação contra o vírus da gripe vai começar em abril




A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe) na Bahia acontecerá entre 15 de abril e 31 de maio deste ano.

Fazem parte do grupo de prioridade, adultos a partir de 60 anos, crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias pós parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais da área de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Segundo o médico infectologista da UPA de São Caetano, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é altamente transmissível. A doença pode evoluir para complicações graves e óbito.

Cerca de quatro milhões de doses da vacina serão destinadas ao estado, segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). Também serão disponibilizadas outras vacinas do calendário vacinal para regularização da Caderneta de Vacinação da criança e gestante. (Aratu)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.