Desaparecido de Brumadinho reaparece em Salvador e diz que sumiu por “ser gay”




Dado como desaparecido na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, há três meses, o catarinense Evandro Schwirkowsky, de 23 anos, fez contato com a família na última terça-feira (16/4). Desde o rompimento da barragem, ele está em Salvador e disse que agiu assim por medo.

“Fiz tudo isso porque meu pai não aceitava o fato de eu ser gay e casado com um homem. Estive mesmo em Brumadinho, mas, pela graça do nosso Deus, saí uma hora antes do ocorrido”, disse Evandro, em entrevista a NSC TV, de Santa Catarina.

Ele, que é natural de Corupá, afirmou que foi, sim, a Brumadinho, em busca de emprego, mas saiu da cidade 1h antes do rompimento da barragem. Ele conta que fugiu para Salvador com o companheiro, Edemilson, por causa do preconceito sofrido por eles.

O catarinense lembra, ainda, que vagou pelas ruas de Salvador por receio de prejudicar o companheiro se fosse localizado pela família ao voltar para casa. “Peço perdão a todos, ao Meu Deus, ao meu companheiro, que foi a pessoa que mais sofreu.

O pai do jovem, Mauricio Schwirkowsky, chegou a fazer comparação genética com os corpos encontrados na lama para descobrir se Evandro estaria entre os mortos. (AratuOnline)
Marcadores:

Postar um comentário

[facebook]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.