‘Foi na cadeia que descobri que queria viver de música’, diz Geraldo Azevedo
Preso duas vezes na ditadura militar, o cantor Geraldo Azevedo falou sobre o período que passou detido. Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o artista disse que foi na prisão que descobriu seu futuro profissional.
“Foi na cadeia que eu descobri que queria viver de música”, disse Geraldo. O cantor também afirmou que era humilhado na prisão: “Faziam uma roda de torturadores e começavam a dar porrada. Eles diziam: ‘Dança filho da puta. Dança'”.
O artista disse ainda que ficava constrangido com as situações. “Foi muita humilhação e eu fiquei com muita vergonha. Você tem vergonha da humanidade”.
Envolvimento político
Na entrevista, o compositor disse ainda que nunca foi ligado a movimentos políticos e que todas as vezes que foi preso foi por arbitrariedade. “Depois descobriu-se que eu não tinha nada. Nunca tive envolvimento político tão sério assim. Meu envolvimento era com a cultura.”



Postar um comentário