Prefeitura realiza a I Semana pela Infância em Amargosa
A I Semana pela Infância em Amargosa, foi idealizada através do Programa Municipal Filhos da Terra, sob coordenação da A Casa da Mãe. Este evento será um momento de mobilização e fomento de discussões, em âmbito municipal, sobre temas referentes à Primeira Infância. Participarão destas atividades as crianças, os profissionais que trabalham com a infância nas diversas áreas (educação, saúde, assistência social, direito, etc), familiares, estudantes e pesquisadores interessados no tema.
A Prefeitura Municipal de Amargosa espera, com esta iniciativa, além de manter a temática da infância em evidência, colaborar com a construção de novos caminhos para repensar os rumos da infância em nossa cidade.
A programação foi elaborada de modo que as crianças das escolas municipais urbanas e rurais também fossem ouvidas, e participassem ativamente do processo de reflexão e construção de consciência crítica. Para tanto, dos dias 29 de abril a 8 de maio, o projeto estará nas escolas municipais, nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e nas comunidades do município realizando “Forinhos” com as crianças e oferecendo a elas uma escuta sobre seus olhares e expectativas relacionadas à infância.
Entre os dias 09 e 11 de maio haverá uma programação especial com oficinas no colégio Pedro Calmon e um momento muito especial no Bosque, em homenagem ao Dia das Mães, no domingo(12).
Confira a programação abaixo:
09 DE MAIO - PALESTRA DE ABERTURA
18H30 - EDUCAÇÃO NÃO VIOLENTA - ELISAMA SANTOS
10 DE MAIO – OFICINAS
8H30 - EDUCAÇÃO NÃO VIOLENTA - ELISAMA SANTOS
14H - PEDAGOGIA GRIÔ - KARLA CAJAÍBA
11 DE MAIO – OFICINAS
8H30 - PEDAGOGIA DA ESCUTA - ERIKA ANDRADE E ANA RAQUEL BEZERRA
14H - VIVÊNCIA E EXPRESSÕES - ERIKA ANDRADE E ANA RAQUEL BEZERRA
12 DE MAIO (DIA DAS MÃES) - DOMINGO BRINCANTE
9H - ENCERRAMENTO: MANHÃ BRINCANTE ENTRE MÃES E FILHOS - GRUPO PLOFT



Postar um comentário