Brasil dispensa vistos para cidadãos de EUA, Canadá, Austrália e Japão



Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou que australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses não precisam mais de visto para entrarem no Brasil. As novas normas entram em vigor a partir do dia 17 de junho. "Fica dispensado, de forma unilateral, visto de visita (...) para os solicitantes nacionais da Comunidade da Austrália, do Canadá, dos Estados Unidos da América e do Japão", diz o decreto nº 9.731 de 2019.

A dispensa "unilateral" significa que os brasileiros continuam precisando de visto para entrar nos países citados. Até então, a tradição diplomática do Itamaraty era fazer as mesmas exigências que são impostas aos brasileiros pelos demais países. Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a medida trará "mudança no patamar do Brasil entre os grande destinos turísticos mundiais".

Fonte: UOL.
Marcadores: , ,

Postar um comentário

[facebook]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.